sexta-feira, 31 de março de 2017

Pudim de leite condensado

Receita de família/ Minhas Receitas





Ingredientes: 

1 lata ou caixinha de leite condensado
A mesma medida de leite de vaca(a medida da caixinha ou da latinha)
3 ovos

Modo de fazer:

Coloque no liquidificador:

O leite condensado
A mesma medida de leite
E os ovos
Bata muito bem

A parte, unte uma forma com margarina
Coloque o pudim na forma e leve ao forno
E não se esqueça de colocar uma tampa para não queimar a parte de cima do pudim(como eu não tinha uma tampa grande, porque fiz 3 receitas, ficou um pudinzão, usei uma forma de pizza mesmo kk)


Calda de açúcar queimado

2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de água

Modo de fazer:

Coloque em uma panela o açúcar
E leve o açúcar para dissolver em fogo baixo
Vai mexendo sempre para não queimar o açúcar


Tem que ir mexendo até derreter o açúcar
Obs: se o açúcar queimar, a calda ficará com gosto amargo, super ruim
Quando o açúcar ficar completamente derretido, sem queimar(veja a cor: marrom clarinho)
É o momento exato de colocar a água, que pode ser fria ou quente(vai estourar do mesmo jeito kkk)
Coloque a água e não mexa(senão vai explodir a água fervendo, é muito perigoso)
Deixe cozinhar até dissolver todo açúcar, que endurece quando colocamos a água
E cozinhe também até engrossar a calda
Veja como fica

Coloque a calda no pudim, ainda na forma, facilita na hora de desenformar
Veja como ficou lindo
Huumm delícia



Feito por Ana Maria Vaiano de Aquino
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:18-20---------------LEIA A BÍBLIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...